top of page
Buscar
  • Servo de Deus

O espirito obsessor se foi.. e agora?

Bom.. nesse momento precisamos entender o que aconteceu.

Só para lhe ajudar a entender, não sou um padre, sacerdote, medium (pelo menos acho que não) ou líder de qualquer religião. Sou apenas uma pessoa religiosa, que tem a crença que todas as religiões tem a sua verdade, mas que Jesus e Deus estão acima de tudo.


Quando os episódios começaram a acontecer com minha esposa, o medo tomou conta de mim. Sofri demais. Comecei a ir a terreiros de umbanda, onde recebi ótimos conselhos, que me deram forças para combater o que eu acreditava ser o inimigo.


Hoje, não me considero umbandista, pois apesar de acreditar na religião, acredito que todas tem a sua verdade. Acredito que fiz ótimos amigos, mas me considero hoje acima de tudo apenas um filho de Deus e tento seguir todos os passos de Jesus na minha vida (tentar né, porque Jesus é perfeito e somos apenas pecadores).


Estou contando isso porque hoje não faria isso. Não é o que Jesus nos ensinou. Jesus em tudo que nos ensinou sempre mostrou que nós podemos fazer milagres: Em João 14:12, ele disse: "Aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai". Então para resumir em termos práticos, porque vou entrar em contato com o SAC, se posso falar diretamente com o dono da empresa?


A primeira pergunta que temos que fazer não é a Deus. Mas sim, a nós mesmos: Porque Deus permitiu que isso nos acontecesse? Se ele quer que a gente passe por isso, o que estamos fazendo de errado? Antes que você diga que não faz nada de errado, e que existem pessoas muito piores que você, entenda que o que está acontecendo não é ruim. Dá medo? Claro que sim.. mas você acabou de testemunhar algo sobrenatural e acima de tudo, você expulsou um espirito obsessor. Olha a força que você tem. Deus permitiu que você visse a força que tem.


Agora vamos a pessoa que está sendo possuída pelo espirito obsessor. Afinal, até um momento eu falei com alguém que está sofrendo com isso, mas não necessariamente com a própria pessoa, talvez com um pai, um filho, um marido ou uma esposa. Essa pessoa está com problemas. Ajude-a com compreensão e carinho. Nenhum problema é eterno, e mesmo que as vezes parece que não tenham saída, o episódio de obsessão serve para nos dar uma lição que o sobrenatural existe, mesmo que a pessoa não tenha uma crença definida. Se Deus permite que um espirito obsessor possa zombar de nós, Deus pode perfeitamente fazer um milagre em nossas vidas. Todas as tempestades passam.


Em um próximo post vou falar sobre o que já aprendi sobre os motivos da possessão, mas nesse momento, meu objetivo foi apenas seguir te acalmando. O Espirito obsessor não é seu inimigo. Jesus falou sobre os "mansos" no Sermão da Montanha, registrado no Evangelho de Mateus. Ele disse: "Bem-aventurados os mansos, pois herdarão a terra" (Mateus 5:5). Com isso, Jesus se referia àqueles que têm uma atitude pacífica, humilde e gentil, que não buscam conflitos e são pacientes e tolerantes em relação às dificuldades da vida. Tenha fé. Amém.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como posso saber se existe fingimento ou se é real?

Como o título pergunta, como podemos saber se o que está acontecendo é real, ou se estamos sendo manipulados pela pessoa que na verdade está fingindo estar possuída por algum espirito? Não é tão simpl

Possessão, porque ocorre?

Estávamos em casa quando de repente aconteceu.. Será mesmo? O que andava acontecendo no ambiente durante algum período antes de acontecer o evento? Posso listar algumas coisas que poderiam estar acont

Comments


bottom of page